quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Castigo" de Anne Holt # 60



Numa tarde no caminho até casa Emilie, uma menina de nove anos,desaparece.
Alvhild Sofienberg,uma velha advogada, pediu a Johanne Vik que investigasse um antigo caso. Alvhild pensava que a pessoa que foi condenada, Askel Seier, era inocente
Passado uma semana, volta a acontecer o mesmo a um menino de cinco anos. Este passado algum tempo é entregue a sua mãe morto dentro de uma caixa, com um bilhete, onde se lia "agora tens quem mereces". O caso é entregue ao inspector Adam Stub, que como toda a Noruega estava horrorizado com estes desaparecimentos.
Adam como não tinha nenhuma pista, pede ajuda a Johanne Vik.
Com intervalos de tempo diferentes, mais duas crianças despareceram. Mais tarde também são entregues às suas mães, no mesmo estado e com o mesmo bilhete. Adam encontrava –se desesperado, pois não conseguia encontrar nada em comum entre as famílias e os locais frequentados pelas crianças.
Um homem,Laffen, é encontrado mais tarde no mesmo sítio onde Emilie foi raptada, esse homem foi detido e levado para o interrogatório, sendo no mesmo dia libertado. Passado algum tempo ele rapta uma criança. Todos pensavam que estavam perante o raptor das outras crianças, mens Adam. Ele pensava que este não era o verdadeiro raptor, pois tinha deixado muitas provas para trás, enquanto o outro tinha sido mais cauteloso. Mias tarde, consegue se se descobrir como as crianças foram mortas, ou seja, o assassínio usou potássio, conseguindo- se também encontrar algo comum entre as famílias das crianças, uma vez que conheciam um animador de jovens,chamado Karsten Asli. Laffen consegue fugir da polícia escondendo-se na floresta.
Johanne Vik prova inocência deAskel, reencontrando o verdadeiro culpado pelo crime o que fora condenado
Algum tempo depois, Laffen rouba um carro tentando fugir,mas este fica fora de controlo e embate noutro, o de Karsten- Laffen não resiste ao acidente e morre,Karsten fica em coma.
Como Adam desconfiava de Karsten aproveitou o facto de ele não estar em casa e pediu ajuda a Johanne para revistar a casa dele. Lá encontraram Emilie numa parte escondida da casa. Ela muito magra, pois já não comia a uma semana, perguntando só pelo seu pai. Johanne ficou muito abalado ao ver Emilie naquele estado.
Johanne descobriu que Askel era o pai de Karsten, apesar de Karsten não saber disso, pois sua mãe e sua avó nunca lhe contaram quem era seu verdadeiro pai.


 

Leituras Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review